segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

17° Capitulo

Por: Lívia Stramare
Foi o seu modo de falar infantil e inocente que impediu os que a ouviram de achar qualquer coisa engraçada no que dissera. Mas, antes que a condessa pudesse replicar, sir Nick veio em seu auxílio.
—Ashley, se eu tivesse percebido o quanto você tem consciência das conveniências, é evidente que teria acompanhado Demetria à igreja. Assim poderia ver que ela não cometeu nenhum ato escandaloso, a não ser partilhar com Joseph o livro dos hinos e piscar o olho para um dos meninos do coro.
O modo irônico como sir Nick falou, e acentuou as palavras você e conveniências, fez com que todos rissem e ficassem satisfeitos em aliviar a tensão que dominara o ambiente.
Entretanto a condessa não se dera por vencida.
— Se não pode cuidar de sua sobrinha adequadamente, Nick, estou certa de que Selena o fará de boa vontade quando voltar de sua viagenzinha a Suffolk. Ou terá preferido Dorset?
Os presentes sabiam que aquilo era uma indireta malévola ao último admirador de Selena, cujo nome era lorde Dorset.
Demi não entendeu, mas todos compreenderam que Ashley estava procurando ofendê-lo. Não só pelo que dissera, mas por ter uma sobrinha que atraíra a atenção do duque, se bem que apenas enquanto estavam na igreja.
— Você tem sorte — replicou sir Nick —, pois ao contrário de Selena, sua viagem não precisou levá-la mais longe do que Mere!
Novas risadas. Um duelo de palavras entre dois membros do grupo de Windlemere era sempre divertido. Talvez muito mais espirítuoso do que qualquer representação num teatro.
— Depois disso, Ashley estará disposta a tudo! — observou alguém em voz baixa.
— A sobrinha de sir Nick que se cuide… — disse um outro.
Passando o braço em torno dos ombros de Demi, sir Nick disse-lhe:
— Não lhe ofereço uma taça de champanha por achar que não desejaria bebê-la a esta hora da manhã. Contudo, sei que apreciará uma bebida não alcoólica. Um suco de maçã, por exemplo.
— Sim… seria ótimo.
Demi ficara abalada com o modo de falar da condessa e a hostilidade em seus olhos. “Por que me detesta?”, perguntou a si mesma, sem obter uma explicação.
Foi somente quando se dirigiram à sala de almoço, e viu a condessa conversando de modo íntimo com o duque, que ela compreendeu.
Pensou que devia ter estado cega para não perceber antes. Sentiu que dissera a verdade ao afirmar que não imaginava o duque como um homem.
Era um homem, evidentemente. Na realidade, o mais atraente e lindo que jamais havia imaginado. Mas supunha que, por ser tão imponente, tão exatamente o que ela esperara que fosse, imaginara-o igual a um rei ou um deus da antiga Grécia, onipotente, mas não humano.
Fora tão gentil convidando-a para um passeio a cavalo, para voltarem juntos da igreja. Entretanto, durante todo o tempo que estiveram juntos, não lhe passara pela cabeça que estava com o que sua mãe teria chamado “um rapaz”. Podia ouvi-la quando um dia dissera:
— Querida, você ficará uma moça e então terá uma quantidade de admiradores que desejarão dançar com você. Espero que encontre um bom rapaz por quem se apaixonará, assim como me apaixonei por seu pai.
“Sim, mamãe estava apaixonada por papai.” Ao pensar isto, compreendeu de repente o que a condessa sentia pelo duque. Amor.
Estava “apaixonada” por ele, e sentia ciúmes porque estivera na igreja com outra.
Evidentemente, era ridículo. Contudo, Demi aprendera nos livros que o ciúme fazia com que as pessoas agissem violentamente, assim como Otelo no drama de Shakespeare.

Achou-se culpada por ter passeado sozinha com ele. Mas como explicar isto à condessa? 

*****************
Heloisa: HAHA só você mesmhu! *-* Brigadin´s! *-* Eu tbm tooo! *-* TAVA *-* Claro! Sempre JEMI! *-* SEMPREEEEE! *-* JEMIFOREVER# Beijins de estrelas. Amhu você BEST!

2 coment´s!

Amhu vocês!

Beijins de estrelas.
Ass:Lívia.

3 pensamentos:

Heloisa_jemi.Nelena on 28 de fevereiro de 2011 16:08 disse...

olha que bom eu tbm amo jemi adoro mesmo olhA Vc vai me matar de curiosidade garotaaaaa mais esta historia está ficando cada vez mais melhor eu mau posso esperar para saber o que vai acontecer
kkkkkk bjosdsssssss

Heloisa_jemi.Nelena on 28 de fevereiro de 2011 16:10 disse...

olha eu tbm escrevo historia na verdade estou na minha primeira historia mais se vc quiser ler e dá sua opinião vai ser recebida DE BOM CORAÇÃO BOA OU RUIM o blog e esse aquihttp://heloisajeminelena.blogspot.com/
bjossssssssss

monalisa on 28 de fevereiro de 2011 16:45 disse...

ameii !!
posta logoo !!!
bjs linda :)

 

Meu primeiro e único amor. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting