quarta-feira, 2 de março de 2011

25° Capitulo

Por: Lívia Stramare
Ao descer, tendo tomado o café que Miley levara por ser tão tarde, encontrou seu tio e Zac esperando-a para um passeio a cavalo. Teve vontade de perguntar pelo duque, mas sir Nick antecipou-se, dizendo:
— A maior parte do grupo já foi embora, e Joseph está com o seu procurador. Portanto, não precisamos esperá-lo.
Embora fosse essa a sua única vontade, tentou convencer-se de que devia sentir-se feliz com o passeio, e seria uma vergonha desejar mais do que isso. Contudo, desejava vê-lo ali, montado em seu garanhão preto, olhar para seu rosto e ouvir sua voz.
Passearam quase duas horas, e ao voltarem para casa, Demi sentiu-se emocionada porque dentro em pouco iria vê-lo. Sabia, porém, que devia ter cuidado para não manifestar seus sentimentos. Ninguém deveria ter a mínima suspeita, e muito menos a condessa Hellingford.
Ao pensar na bela Ashley Hellingford, teve a impressão de que uma nuvem toldara o brilho do sol.
O duque encontrava-se na biblioteca assinando alguns papéis, quando a condessa entrou. Estava muito bonita, com um vestido de gaze lilás e um chapéu de aba larga enfeitado com glicínias.
— Ashley, lastimo, mas estou ocupado — falou Joe automaticamente, mas sua secretária apressou-se a dizer:
— Excelência, este é o último. Devo desculpar-me por ter ocupado seu tempo.
Como não lhe coubesse fazer nada naquela situação, quando a secretária saiu, ele se ergueu e dirigiu-se à lareira, aproximando-se de Ashley, que o esperara.
— Não pensei em vê-la tão cedo. De fato, pretendia montar a cavalo logo que terminasse de assinar esses papéis. Por que não vem comigo?
Sabia que o convite era inútil, pois ela detestava montar.
— Quero falar com você, Joseph.
O duque resignou-se a saber o que mais cedo ou mais tarde teria que ouvir.
— Conversaremos aqui, ou prefere ir ao jardim?
— O que tenho a dizer deve ser feito imediatamente. Não importa que seja aqui ou lá.
— Muito bem — replicou o duque.
— Você está se comportando de um modo muito estranho, Joseph e quero uma explicação. Primeiro: desde que cheguei, senti que havia alguma coisa acontecendo entre seus amigos, sobre a qual não fui informada. Segundo: você esteve evitando-me.
Ele abriu a boca para responder, mas antes que o fizesse, Ashley levantou a mão impedindo-o.
— Não terminei. Na semana passada, em Londres, você se mostrou evasivo. Pensei que fosse por causa das festas às quais devia comparecer, ou por excesso de companhia. Contudo, julguei que aqui em Mere seria diferente. — Como fizesse uma pausa para respirar, o duque arriscou-se a dizer:
— Ouça-me, Ashley…
— Você é quem vai ouvir! Eu o amo, Joseph! Acreditava que também me amasse, mas procurou afastar-se de mim desde o momento em que aqui cheguei. Quero saber o motivo.
O duque sentiu que era chegado o momento crucial. Já se convencera de que teria que aceitá-lo mais cedo ou mais tarde. Já que Ashley queria pôr as cartas na mesa, seria melhor fazê-lo agora.
Dirigiu-se para a janela, pensando por que as mulheres deviam sempre apregoar o que era evidente, sem precisar de palavras.
Ficou alguns instantes olhando para o jardim banhado de sol, dizendo em seguida:
— Ashley, acho que somos suficientemente adultos para aceitar as coisas como elas se apresentam em nossas vidas. Sem recriminações ou palavras inúteis para expressá-las.
Por um momento Ashley não disse nada. Intrigado, ele virou-se para ver em seu rosto a expressão que já esperava: a de espanto.
— Está dizendo que se cansou de mim? — perguntou ela com a voz sufocada.
Ao falar aquilo, notou algo em sua voz que revelou ao duque o fato de aquele desenlace ser para ela totalmente inconcebível.
— Não estou propriamente cansado — disse ele evasivamente —, mas julgo que nosso caso amoroso perdeu toda a espontaneidade e talvez a emoção dos primeiros dias.
— Quanto a mim, isso é uma mentira! Eu o amo, Joseph, e meus sentimentos não mudaram.
— Não acredito que isso seja completamente verdade. Ao mesmo tempo, não estou disposto a discutir o assunto. Quando voltarmos a Londres, eu lhe mandarei um presente, que espero represente sempre uma recordação da grande felicidade de que juntos participamos. Espero também que possamos continuar amigos.
Ao falar, pensou que estava sendo pedante, mas não conseguia imaginar qualquer outra coisa que facilitasse aquele rompimento. No que lhe dizia respeito, sabia que tudo acabara e ela teria que aceitar, quisesse ou não.
— Está realmente afastando-me de sua vida desse modo? Nunca fui tão insultada! Posso garantir-lhe, Joseph, que está cometendo um grande erro, pelo qual se arrependerá amargamente! Você vai me pagar,Joseph! (tipico, não?)
O duque não teve dúvidas de que ela pretendia fazê-lo arrepender-se. No momento, porém, só lhe restava resignar-se ante a tempestade que adviria, nada mais tendo a dizer.
Já ouvira falar no mau gênio de Ashley Hellingford. Enquanto ela se sentia sempre feliz por poder dominá-lo, porque sob vários aspectos ele a julgava fascinante, jamais a vira tão encolerizada.
Ao observá-la assim transtornada por aquele sentimento de ódio, e escutando suas censuras sarcásticas, teve certeza de uma coisa: detestava ver uma mulher descontrolar-se. Deduziu então que isso deveria ser esperado de alguém igual a Ashley. Podia ser ardente sob certos aspectos, em outros era inflamável.
Entretanto, sentiu que ao perder a calma daquela maneira, ela não estava apenas rebaixando a si mesma, mas também a ele. Quis evitar uma cena, que a cada minuto parecia tornar-se mais degradante. Contudo, teria sido mais fácil deter um ciclone ou acalmar uma tempestade em alto-mar.
Ashley continuou esbravejando, e o duque, a cada segundo que passava, detestava-a ainda mais.

*****************
Heloisa: Haha denadin´s! espero que tenha gostado! *-* Hha beijins de estrelas. Te amhu!

Mona: ###POSTANDO### Haha brigadin´s fofa! Te amhu muitooo! Beijins de estrelas.

Tay: HAAA BRIGADIN´S! *-* Te amhu muitoooooo! Brigada mesmhu! *-* 

Paola: HAA briada! E eu te amhu a cad dia mais! *-* Haha então empatamos! *-* Haha ###POSTANDO### Haha má nooooop. So DUMAL# Beijins de estrelas infinitos pra você! Te amhu muitoooooooooooooooooooo BEST! E espro que tenha gostado dos outros blogs! :)

3 coment´s!

Beijins de estrelas.

Amhu vocês.


Ass:Lívia.

4 pensamentos:

Tay. on 2 de março de 2011 17:47 disse...

LINDOO!
POSTA PLEASE...

e vem ca... a Ashley bela?
fala serio ela é HORRÍVEL!!!

beijos... ti amu.

By: Tay.

Heloisa_jemi.Nelena on 2 de março de 2011 17:51 disse...

lindooooooooooo maravilhosossss bjosss best tava contando os minutossss posta logooooo
bjosssss

Heloisa_jemi.Nelena on 2 de março de 2011 17:51 disse...

ameiiii ameiiiiii ta maravilhosooooo adoreiii mesmo estou mto curiosaaaaaa
xauuuuu bjosssss

Aillinha on 2 de março de 2011 18:45 disse...

minha best que eu amo muitissimo
posta logo pq eu estou super curiosa pra ver o proximo cap
te amo amiga.

 

Meu primeiro e único amor. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting