sexta-feira, 4 de março de 2011

29° Capitulo

Por: Lívia Stramare
— Ela é tão jovem e tão inocente, mas ao seu redor parece haver uma espécie de aura! Só posso descrevê-la como sendo de bondade. — Suspirou ligeiramente. — Isso contribuiu para lembrar-me de como era quando tinha a idade dela. Idealista, romântica, acreditando que o mundo era um lugar maravilhoso, e que se eu fosse feliz, daria felicidade aos outros.
A marquesa fez uma pausa. O duque respeitou-a, e logo após ela continuou:
— Ao observar Demi e ouvi-la, compreendi que aquilo que Jack e eu tencionávamos fazer estava errado. Não só magoaria meu marido, que a seu modo só tem me demonstrado bondade, mas também prejudicaria muitas pessoas, simplesmente por serem nossas amigas.
Antes de continuar, olhou à sua volta como se estivesse vendo a biblioteca pela primeira vez.
— Mere e outras mansões como esta, pessoas iguais a você, Joseph, e naturalmente a família Trumpington, permanecem no espírito do público, não só pela grandeza deste país, mas por sua estabilidade.
Sua voz tornou-se mais grave ao continuar:
— Comecei a perceber que os deveres que me competiam, devido à minha posição no mundo social, de certa forma são mais importantes do que os ditamos de meu coração. Isto também se aplica a Jack.
Ela fez um gesto rápido com as mãos, porém muito expressivo, antes de dizer:
— Eu amo Jack! Amo-o desesperadamente, e ele também me ama. Entretanto, ele tem uma situação importante em seu próprio condado. É respeitado pelas pessoas que emprega em sua propriedade, seus filhos o amam, e ele os ama — sua voz tremeu ligeiramente, e ela acrescentou: — Continuaremos a nos ver discretamente e, talvez um dia… quem sabe, o destino seja bondoso conosco. Até lá, desempenharemos os papéis que nos competem e espero que com dignidade.
O duque sentou-se ao lado dela, pegando suas mãos.
— Obrigado, Nina, por dizer-me isso. Admiro-a, bem como a Jack, por terem tomado essa decisão, que julgo ser a correta.
— Estou convencida de que é — replicou a marquesa. — Peço-lhe dizer a Demi que quero ficar com ela assim que se recuperar. Se Selena não deseja acompanhá-la em público, eu o farei. Isso será uma coisa que me distrairá muito.
— Direi a ela.
— E obrigada, querido Joseph, por ser o amigo mais formidável que Jack e eu já tivemos. Sei que se alguém nos ajudar nos anos vindouros, será você.
— Pode estar certa disso — respondeu o duque. Ele beijou a mão da marquesa, e ao se levantarem ela se inclinou para a frente, e beijou-o na face.
— Obrigada, Joseph — tornou a repetir com lágrimas nos olhos.
O duque acompanhou-a até o vestíbulo. Viu que lorde Gilmour estava esperando ao lado do carro, em frente à porta de entrada. Ficou com eles um pouco mais, até partirem para Londres.
Ao voltar para dentro, pensou que estaria se sentindo muito diferente se eles tivessem tomado a direção contrária, partindo para o outro continente. A marquesa tinha razão: suas posições impunham responsabilidades que nenhum deles podia ignorar.
Ia atravessando o vestíbulo, enquanto sir Nick descia a escada.
— Nina partiu? — perguntou. — Queria despedir-me dela.
— Acabou de sair, Nick.
— Não faz mal, eu a verei em Londres.
— Sim, em Londres.
Descendo o último degrau, sir Nick chegou ao vestíbulo, e o duque perguntou-lhe:
— Como está Demetria? O médico já a viu?
— Sim, passou por aqui há uma hora. Poderá levantar-se amanhã. Ele não quer que ela viaje até quinta-feira. Faz alguma diferença para você?
— Claro que não! Se possível, gostaria de falar com ela agora.
— Acabei de levá-la para a saleta ao lado do quarto. Lá é mais agradável para Demi tomar o seu chá.
— Então irei falar com ela. Tenho vários recados para dar-lhe dos convidados que já partiram. Nina sugeriu que gostaria e quer que Demetria more com ela, se Selena não se importar.
Ao falar isso, olhou para o amigo e notou que ele apertara os lábios, com uma expressão dura. Perguntou-lhe em seguida:
— Nick, você já tomou alguma decisão a respeito do futuro dela?
— Neste caso, a questão se resume no que eu queira fazer!
Parecendo ansioso por mudar de assunto, sir Nick disse:
— A propósito, você ficará satisfeito ao ouvir que Archie, como um bom perdedor que é, pagou-me antes de partir esta manhã. Disse-me que dificilmente poderia discutir com alguém que recebera “de mão um jogo feito”! — Deu uma risada, e continuou: — Acho que não teve vontade de discutir, porque tinha muita pressa de chegar a Londres. Poderia apostar que o verdadeiro motivo disso é que ele quer chegar ao clube antes de Taylor ou Jack, para expor a sua asserção no sentido de que as várias qualidades da água podem influir num cavalo de corrida.
O duque riu.
— Tenho certeza de que Archie colherá os louros dessa descoberta, embora sabendo que a idéia foi de Demetria.
— Quero dizer-lhe, Joseph, que me sinto muito orgulhoso da minha sobrinha. Não me importo em confessar-lhe que enquanto a esperava na estação Vitória, sentia-me muito nervoso ao imaginar como seria. Mas, como diria Archie, ela não só recebeu a “carta de trunfo”, como se saiu vitoriosa de toda essa questão!
— Acha conveniente eu ir vê-la agora? — perguntou Joseph.
Sir Nick teve a impressão de que ele não ouvira o que dissera, e assim respondeu simplesmente:
— Sim, é claro. Ela está apenas com um hematoma feio na têmpora. Acredito, porém, que não tenha nada de mais grave.
Percebeu então que estivera falando para o ar, pois Joseph afastara-se e já estava subindo a escada.

************ 

Heloisa:  HAAAAAAAAAA EU POSTO!!! *-* ####AEEEE##### Haha! BEST  você é a melhor! *-* Te amhu muitoooo BEST! *-* Beijins de estrelas! P.S: antes das 18:20!!!!Beijins de estrelas.

EIiii ai gente? Momento JEMI chegando?????

Vai ser somente 33 cp´s! A historia tá acabando! :(((( Mais ja tem outra pronta! *-*


2 coment´s! *-*


Beijins de estrelas.

Amhu vocês! *-*
Ass:Lívia

3 pensamentos:

Heloisa_jemi.Nelena on 4 de março de 2011 17:57 disse...

eu nã acreditoooo
posta logooo besttt por favor eu não vou aguentar de curiosidade
bjossssss

Heloisa_jemi.Nelena on 4 de março de 2011 17:58 disse...

amigaaa vc e a melhor e fico aliviada que vc já tem outra historia prontaaaaa posta logoooooo
bjosssssss

Paola on 4 de março de 2011 22:44 disse...

OMG, OMG, OMG!! VS AINDA ME MATA UM DIA SABIA??! EU TO SUPERRRR CURIOSSAAAAA, AHHHHHH!!
COMO VS EH #DUMAL NÉ??!! HSUAHSUAHS

POSTA, POSTA , POSTA, POSTAAAAA!!!

TE AMO, TE AMO, TE AMOOO MTAOOO, BESTTTT LINDA E MARAVILHOSSAAAA!!

PS: DESCULPA NAO TER COMENTADO NOS OUTROS CAPS. MAIS EH PQ VS POSTA TAO RAPIDO QUE QUANDO EU VOU VER, VS JA POSTOU UNS DEZ CAPS, AÍ NAO DA TEMPO DE EU COMENTAR!! MAIS EU AMMOOO VS POR ISSO, VS POSTAA MTT RAPIDO, E MATA A CURIOSIDADE DA GENTE!!! <3 <3

TEEE AMOOOOOO BESTTTT!!!
<3

 

Meu primeiro e único amor. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting