quarta-feira, 9 de março de 2011

31° Capitulo

Por: Lívia Stramare
Demi limitou-se a olhar para ele, sem falar. Ele, porém, pensou que seria impossível um olhar de mulher ser mais revelador. Olhando para baixo, viu a mão que continuava a segurar. E como se escolhendo as palavras, disse:
— Espero que ainda se lembre, pois sei que é uma boa leitora do que os gregos costumavam dizer. Quando alguém salvava a vida de um homem, ficaria para sempre responsável por ele.
Verificou-se um silêncio, e os dedos de Lorena ficaram tensos ao ouvir o duque falar calmamente:
— Portanto, fico imaginando o que você pretende fazer a meu respeito… O que pretende fazer com a minha vida.
— Eu… eu não… compreendo! — disse ela, atônita.

— Acho que você deveria cuidar de mim. Preciso de você, como nunca precisei de qualquer outra pessoa.
Pelo modo como os dedos dela se agitavam, compreendeu que Demi vislumbrara vagamente o que ele estava dizendo. Ao mesmo tempo, não ousava admitir a idéia.
— O que… está me pedindo para fazer? — perguntou, numa voz quase inaudível.
— Estou pedindo para que se case comigo, querida. Compreendi que a amava quando assistimos juntos ao alvorecer. Mas não tive chance de dizer-lhe, até agora.
— V… você me ama?! — essas palavras continham uma alegria quase intraduzível.
— Eu a amo! — exclamou ele. — Acho também que, talvez por nossos espíritos terem tanta afinidade, você me ama um pouco.
— É evidente que o amo! Eu o amo tanto, que meu amor daria para encher o céu. Mas não posso casar com você.
Suas palavras tornaram-se quase inaudíveis, mas ele as escutou.
— Disse que não se casará comigo?… — perguntou incredulamente.
Nunca lhe ocorrera que uma mulher, qualquer mulher, recusasse casar-se com ele, muito menos Demetria.
— Não posso… não posso casar-me com você. — Sua voz agora era mais firme. — Entretanto, sentir-me-ei sempre imensamente orgulhosa por ter-me pedido em casamento.
Os dedos do duque apertaram os dela.
— Por que não quer casar-se comigo? Disse que me amava.
— E o amo! E a coisa mais maravilhosa que eu poderia imaginar é que você também me amasse. Mas não sou a esposa que lhe convém… pois não conseguiria fazê-lo feliz.
— Está pensando em mim? — perguntou ele.
— Mas é claro que estou pensando em você!
O duque sorriu ligeiramente, e ela prosseguiu:
— Quando compreendi que o amava… não sonhei… jamais imaginei sequer por um segundo que você pudesse me amar algum dia. Embora seja um tormento pensar em deixá-lo… — Sua voz ficou embargada, contudo ela continuou: — Sei que sua lembrança permanecerá para sempre em meu coração e me ajudará muito quando não mais puder vê-lo…
— Sente tudo isso, e assim mesmo não quer casar-se comigo?
— É… por amá-lo tanto. Estava justamente pensando, antes de você entrar, que por amá-lo, quero protegê-lo, cuidar de você… Evitar que alguém possa prejudicá-lo não só fisicamente, mas também ferir seus sentimentos ou sua mente — respirou fundo e acrescentou: — É isso que eu desejaria fazer se me casasse com você.
— Mas está me recusando?
— Porquê não poderia tomar parte em sua vida ou ser aceita por seus amigos. — Olhou para ele, como esperando que compreendesse. — Não sou apenas ignorante, mas uma tola, no que se refere a eles e… — Deteve-se, e ele a atalhou:
— E? … continue. — Ao ver que ela não falava, insistiu: — Conte-me o que sente.
Demi então olhou para ele, e as palavras saíram atropeladamente.
— Sinto-me escandalizada com o modo como procedem.
Ao dizer isso, já não conseguia mais olhar para Joe. Julgou que pudesse ter-se irritado. Apertou com força a sua mão, tal qual o fizera quando havia assistido ao raiar do dia.
O duque compreendeu tudo o que ela estava tentando dizer. Seu rosto adquiriu uma expressão feliz, jamais vista por qualquer mulher.
— Assim, para-evitar que eu seja infeliz, está disposta a ir embora e deixar-me. Mesmo sabendo que nosso amor é uma coisa rara, para mim tão extraordinária quanto o sol que vimos surgir no céu com sua beleza resplendente.
— É realmente isso… para você? — perguntou Demi num sussurro.
— Tudo isso e muito mais. E, como você, vi o sol varrendo as trevas da noite. Assim também, nosso amor varrerá de nossas vidas tudo o que é sombrio e torpe. Tudo quanto possa escandalizá-la, meu amor.
— Supondo… suponhamos que se sinta infeliz… por ter-se casado comigo.
— Se não quiser ser minha mulher eu me sentirei tão miseravelmente infeliz que a vida não terá mais nenhum valor para mim.
Ela deu um sorriso de satisfação e o duque continuou:
— Caso esteja preocupada por não ser aceita pelos meus amigos, tenho algo a dizer-lhe, meu tesouro.
— O que é?
— O motivo pelo qual seu tio a trouxe para cá. Acontece que ele e lorde Carnforth tiveram uma discussão a respeito de uma peça chamada Pigmalião. Já teve ocasião de lê-la?
— Sim, li há alguns dias. Descobri o livro em sua biblioteca.
— Quero ler também, mas ainda não tive tempo. Mas, já que a conhece, compreenderá qual foi o motivo da discussão. Lorde Carnforth julgava completamente impossível que o professor tivesse transformado a moça, se não me engano chamava-se Eliza Doolittle, de tal forma que ela fosse aceita pela sociedade.
Vendo que Demi o ouvia com atenção, prosseguiu:
— Por outro lado, seu tio achava isso perfeitamente possível. A discussão entre os dois transformou-se num verdadeiro duelo de palavras. Finalmente, lorde Carnforth exigiu que seu tio provasse seu ponto de vista, trazendo uma moça para Mere. Após alguns dias ela deveria demonstrar se fora ou não aceita pelo grupo de Windlemere.
— E… fui eu a escolhida? — perguntou Demi, maravilhada.
— Nick não tinha idéia de como você seria. Entretanto, como ele e Archie Carnforth andam sempre às turras, ele resolveu concordar, e fizeram uma aposta.
— Engraçado… na primeira noite, quando todos me olhavam de um modo estranho… senti que havia alguma coisa que não conseguia compreender.
— Você encantou a todos — disse o duque. — Quando na manhã seguinte tomamos juntos aquela refeição na casa da fazenda, percebi que você não era absolutamente aquilo que eu esperara. Para ser sincero, eu me senti nervoso, porque você me intrigava.
— Nervoso?…
— Preciso dizer-lhe que você me enfeitiçou? Foi então que soube que me apaixonara. Eu me senti como jamais havia me sentido. Meu único desejo era tocá-la, beijá-la, porque a achava tão encantadora. Mas também queria protegê-la, cuidar de você e evitar que qualquer coisa pudesse magoá-la.

**************
Heloisa: você é definitavemente a minha amiga mais louka e mais fofa da fase da terra! *-* Haha... 6 coment´s. Tudo isso pra mim postar? Haha e bom você conseguiu aii está! Parabéns por ser a primeira! *-* A melhor? HAAA BEST meu coração sorri ao ler isso! OBG! OBG! OBG! OBG! OBG imensamente até o mundo acabar! Te amhu muitooo!!! E aii esta o cp!

HAAAAAAAAAAAAA È AMOR... ♫

Espero que estejam amando JEMI! *-*

Espero 3 coment´s pro próximo! *+*

Beijins de estrelas.

Amhu vocês.
Ass:Lívia

5 pensamentos:

Heloisa_jemi.Nelena on 9 de março de 2011 16:06 disse...

que bom que até que vc gosta de mim assimm kkkkkkkkkkk a amigaaa vc e amelhorrr bjossss

Heloisa_jemi.Nelena on 9 de março de 2011 16:07 disse...

concerteza eu farei isso e mto mais vc não tem ideia do quanto me deixa curiosaaaa mais tó aprendendo a me controlarrr kkkkkkkkkk posta logoooooo estou esperando bjossssss

Heloisa_jemi.Nelena on 9 de março de 2011 16:11 disse...

aihnn amigaa eu to quase chorando por que essa historia está acabando parece final de novela das 8 vou sentir mta falta dela espero que a outra seja melhor ou pelo menos parecida com essa bjossssss

Heloisa_jemi.Nelena on 9 de março de 2011 16:12 disse...

amiga vc e maravilhosaaa best o joe foi tão lindo nessa parte haaaaa queria ele pra mim kkkkk masi a demi e bem sortuda kkkk espero que ela aproveite bem e casa com esse principe kk bjossssss

Paola on 9 de março de 2011 16:31 disse...

TAHHH MTTTT PERFEITOOOOOO, AIIN BEST TBM TO MTTT TRISTE PQ A FIC TAH ACABANDO ;(, EU AMOOO MTT ELA E VS TBM <3
MAIS EU SEI Q A PROXIMA FIC TBM VAI SER PERFEITAA, SÓ PQ EH SUA NÉ, TODAS AS SUAS FICS SAO PERFEITASS!!

PF NAO NOS MATE D CURIOSIDADEE, POSTAAAA MAISSSS PLISSSS!!
EU TE IMPLOROOOOO"! HSUAHSUAHA

TEE AMOOO MTTAAAOO BESTTTT LINDA E MARAVILHOSAAAAA!!!! <3
UM BEIJAO GIGANTE PRA VS TAH!!!
;* <3

 

Meu primeiro e único amor. Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting